10 de out. de 2009

79 park avenue

"Acabaram as férias e de volta ao colégio, nada muda...toda volta de férias é sempre igual...."

Dessa vez a novidade foi a Trixy que voltou com um livro: "79 Park Avenue " de Harold Robbins. Ela estava quase terminando  e prometeu me emprestar, até então minha literatura era: gibis, a revista MAD, alguns livros de literatura escolar...e entre uma bobagem e outra, "viajava" nos livros da Agatha Christie  e seu personagem Hercule Poirot.
E tinha que começar a ler "O Alienista" - Machado de Assis - pra prova de literatura.
Comecei a ler...

"79 Park Avenue" era um endereço no coração de Nova York que servia de central telefônica para o tráfico de garotas de programa. Um romance que conta a vida dessas garotas e descreve a identidade da alma humana eternamente insatisfeita e atormentada, dentro de um mundo de luxúria e miséria a procura por sexo e como essas garotas foram introduzidas  neste sistema. Um romance de perseguição, ambição, amor e sexo.
Assim como 79 Park Avenue, a maioria das obras de H.R. foram traduzidas por Nelson Rodrigues, outro gênio do gênero: mistério, sexo e violência.

Só que eu tinha que ler escondido, não era um livro para uma menina de treze anos (ouvi muito isso!!) ...e " O Alienista", era??!! .


"Estou na metade do livro, não quero parar, mas não tem como, a chata da D. Fátima , fica toda hora olhando e acho que tá desconfiada, que se dane!! Vou dar um jeito nisso.......
(....) Eu e a Moniquinha acabamos de soltar uma "bombinha" dentro do prédio, fez um barulhão!!.hahhaha....
D. Fátima saiu feito uma louca pensando que foi um menino de rua.
Não posso parar de ler...não consigo!!
Estou dividida entre Simão Bacamarte e Ross Drego......
Fico com Ross Drego, depois resolvo Dr. Bacamarte que é um doido e acha que todo mundo é doido"


Li o livro em três dias....e quase toda obra do Harold Robbins antes de completar dezesseis anos, a maioria, escondida no Koelle....e Machado de Assis fui reler, entender  e "pirar" muitos anos depois.



Nenhum comentário: