11 de out. de 2009

confort food



"(...) pois os cheiros têm a característica de reproduzir tempos passados juntamente com sons e cheiros nunca igualados no presente. Tita gostava de fazer uma grande inalação e viajar juntamente com o fumo e o cheiro tão peculiar que sentia até aos recônditos da sua memória."
"Como Água para Chocolate" - Laura Esquivel


Tenho saudades do cheiro da minha infância... 
Saudades da casa da minha vó, da sua cozinha maravilhosa
e o melhor pudim de pão com vinho do porto...e as rabanadas no café...
Tenho saudades daquele pão caseiro do Koelle, quando saía quentinho na volta dos jogos, coberto com geléia de goiaba; saudades da cozinha de fazenda da Lourdes, tia Elza com suas compotas e seus biscoitos de nata;
Saudades do doce de ricota e os quiches da Marilena ;
saudades de café na cama...
Ahhhh...tenho tantas saudades de certos sabores e cheiros....




Nenhum comentário: