13 de set. de 2009

meu menino e a sarna

Meu menino
Meu caçula faz 18 anos...Meu Deus, como passa!!
Ainda olho pra ele e vejo meu menino chorão, que não gostava que rissem dele...e continua não gostando!!rss...
Eu? Bem,eu morria de rir!!
Acho que até por essa característica dele, eu o coloquei, sem querer, em muitas situações engraçadas e hilárias... Ele me “odiava” por isso...
Mas nunca foi nada proposital, (óbviuuuuu) sempre fiz tudo com amor e tentando acertar!! Meus filhos sabem disso...;
De tantas histórias, tem uma que é hilária;
O Gabriel devia ter quatro anos quando isso aconteceu: Tínhamos uma cachorrinha, a Bela, uma Fox paulistinha branca e preta.
Certa vez, uma amiga da minha irmã, que acabará de montar um Pet Shop, olhou para a Bela e disse:
- Nossa.....!!! Essa cachorra tá com sarna!
- Sarna? Como assim? Disse eu.
- Essas brotoejas vermelhas são sarnas! Cuidado que isso pega em gente!
- E eu faço o quê?
- Dá banho de enxofre nela!
Banho foi pouco, deixei a pobre coitada da Bela, besuntada com enxofre três dias presa na coleira.
Total absurdo!
Nesse ínterim, fui dar banho no Gabriel e reparei que ele também tinha umas brotoejas vermelhas (esqueci de citar que estávamos no verão e fazia um calor infernal), na hora me veio o pensamento: - Ele pegou sarna!
Imediatamente liguei pra farmácia e pedi remédio para sarna. Não demorou cinco minutos e lá estava eu abrindo o vidro líquido e despejando sobre o menino.
Na hora o Gabriel ficou muito vermelho e começou a gritar que estava queimando e que doía muito. Esperneava e chorava.
Que desespero! Que medo! Queimei meu filho!!!
Comecei a gritar também, ai veio à empregada e falou para eu jogar leite..
- Pega o leite.... Um litro! E despeja leite...
A vizinha ouviu e disse: - Joga maisena!
- Maisena, pega a maisena rápido...!!
- Ovos....ovo é bom pra queimadura...
- Pega os ovos! Como não pensei em ovos!!
Alguém falou: - bicarbonato!! farinha!! mais leite...!!
Aquela correria...Joga isso...Joga aquilo...
E ele gritando...
E eu pensando: – Meu Deus, o que eu fiz??
Na hora, lembrei do Hospital da Clinicas, que é por excelência um Hospital capacitado para caso de queimaduras.
Peguei o carro, coloquei uma cuequinha nele e sai com o Gabriel literalmente “empanado” ( o pobrezinho não conseguia nem fechar os braços), com o pisca alerta ligado, buzinando, feito uma louca pelas ruas de São Paulo. Neste meio tempo já havia avisado minha família inteira o que estava acontecendo.
Corri tanto, tanto...que cheguei muito rápido. Era um trecho da Marginal Pinheiros e Rebouças.
Embiquei o carro quase dentro do HC aos berros: - Queimaduraaaaaaaa...urgente!!!
Foi tudo muito rápido, quando me dei conta já estava dentro do elevador a caminho do 4º andar - Setor de Queimaduras do HC.
Lembro da cena , como se fosse hoje, quando a porta do elevador abriu, já tinha um médico franzino, japonês, ele não estava de branco, seu uniforme era verde, me esperando com um par daquelas coisas para cobrirmos o sapato ao entrar. Deu-me aquilo, coloquei em meus pés, e ele olhou para meu Gabriel todo “empanado”, que a esta altura havia parado de chorar. Acho que ele ficou tão apavorado comigo que esqueceu a dor. O médico pegou o Gabriel pelas mãos e pediu para eu esperar.
O lugar era extremamente limpo, limpo brilhante, amplo e silencioso. Não dava para ver se haviam mais pessoas lá dentro.
Olhei de longe, nem precisei falar nada, ele viu o Gabriel cheio de farinha e a primeira providência foi dar um banho no menino. Veio uma enfermeira fazer uma ficha e eu contei o que havia acontecido.
Não sei quanto tempo levou tudo isso, mas não ouvi o Gabriel gritar nem chorar. Quando o médico voltou com meu pequeno no colo, o colocou no chão e me disse em tom firme e frio:
- MÃE, SARNA TEM A SUA CABEÇA!!
{{ hellllllooooooooooouuuuuuuu.......tuimmmmmmmm }}
Queria um buraco pra enfiar a cabeça!
E ele continuou: - Não aconteceu nada, apenas uma reação alergia. Mas poderia ter queimado, sim, e em casos de queimadura, por favor, jogue apenas água!
- Sim Senhor.
Foi o “sim senhor” mais constrangedor da minha vida.
E sai dali, aliviada, constrangida e pensando na sarna.
Quando cheguei ao térreo, me deparei com a família inteira: mãe, todas as irmãs, sogra, o pai, vizinha.....Fora o pessoal da portaria que me acudiu, os guardas que cuidaram do meu carro, enfim...parecia que tinha um mundo me esperando...Minha vergonha era tanta e todos querendo saber do Gabriel, que estava só de cueca e descalço , porém são e salvo, Graças a Deus!!
Eu muito rápida:- Vamos, vamos embora, tá tudo bem não aconteceu nada!!
Sem querer dar muita informação e falar o menos possível.
Imagina...nessa hora todos querem saber os detalhes..e eu querendo sumir dali!!
Demorou um tempo pra eu reproduzir o que o médico me falou.
Fiquei com a sarna na cabeça!!




PS: Vale lembrar que, com 26 anos já tinha meus dois meninos.

2 comentários:

EDI RUTH disse...

QUERIDA, EU JÁ VI MÃE ATRAPALHADA, MAS IGUAL A VC...NUNQUINHA...MEU DEUS! COMO VC CONSEGUIA SER ASSIM?
MAS...COMO DIZ O OUTRO...O IMPORTANTE É O QUE IMPORTA, NÉ?(rs) VC ACABOU SE DANDO BEM, ESTÃO AÍ...BONITÕES, CHEIOS DE VIDA, ARREBENTANDO CORAÇÕES...PARABÉNS, FLOR!
BJKS

Unknown disse...

Flor, entrei no seu blog por acasa, mas se isso serve de consolo, eu tbm sou uma mãe como vce. kkkk
Hj meus filhos são adultos, mas ja aprontei cada uma por desespero!!!!!!
bjkas