12 de set. de 2009

ama-me

Eu, teu Deus, conheço a tua miséria, os combates e as tribulações da tua alma,
a fraqueza e as enfermidades do teu corpo; conheço a tua frouxidão, os teus pecados, as tuas falhas. Mesmo assim Eu te digo: Dá-me o teu coração, ama-me como és.
Se esperas ser um anjo para te entregares ao amor, nunca me amarás.
Embora tornes a cair muitas vezes nessas faltas que desejarias nunca conhecer, embora sejas indolente na prática da virtude, não te permito que não ames.
Ama-me como és.
Em cada instante e em cada situação em que te encontres, no fervor ou na aridez, na fidelidade ou na infidelidade, Ama-me tal como és.
Quero o amor de teu coração indigente.
Se, para me amares, esperas ser perfeito, nunca me amarás.
Meu filho, deixa-me amar-te, Eu quero o teu coração.
Tenho o cuidado de te formar, mas, entretanto, amo-te como és. E desejo que faças o mesmo, desejo ver, no fundo da tua miséria, subir o amor.
Em ti, até amo a própria fraqueza. Amo o amor dos pobres.
Quero que, da indigência, continuamente se levante este grito: Senhor, eu vos amo.
É o canto do teu coração que Eu procuro.
Acaso necessito Eu da tua ciência e dos teus talentos?
Não são virtudes que Eu te peço; e,se Eu tais concedesse, tão fraco como és, em breve se lhes juntaria o amor próprio.
Não te perturbes com isso.
Poderia destinar-te a grandes coisas.
Não, tu serás o servo inútil; tomar-te-ei até o pouco que tens, pois te criei para o amor. Ama!
O amor te levará a fazer tudo o resto, sem que penses nisso; procura apenas preencher o momento presente com o teu amor.
Hoje, estou à porta do teu coração, como um mendigo, Eu, o Senhor dos Senhores.
Bato e espero; apressa-te a abrir-me a porta, não alegues a tua miséria.
Se tu conhecesses perfeitamente a tua indigência, morrerias de dor.
A única coisa que poderia ferir-me seria ver-te duvidar e perder a confiança.
Quero que penses em mim todas as horas do dia e da noite; não quero que admitas a ação mais insignificante por um motivo que não seja o amor.
Quando tiveres de sofrer, dar-te-ei a força necessária.
Tu me deste amor, Eu te concederei amar para além de tudo o que poderias sonhar.
Mas lembra-te: Ama-me tal como és.
Não esperes ser um santo para te entregares ao amor, senão, nunca amarás.
Autor desconhecido

Meu comentário:
Recebi este texto por emai , li e reli cada frase e serviu-me para confirmar aquilo que acredito: Que Deus é o centro de tudo, é o amor maior, o criador...
Que nos dá a força e nos ensina a amar.
Amar a vida através da natureza, dos animais;
Amar o próximo com atos de igualdade, justiça e respeito;
Enxergar Deus em todas as coisas e agradecer sempre: o pão, o amor e a canção!!


2 comentários:

Ana Lucia Sorrentino disse...

Dri! Sabe, nem sei se vc vai gostar do que vou dizer... mas vou dizer! rsrsrs... Eu acho que esse discurso de que Deus quer que O amemos é um discurso dos homens... esses textos são criações de pessoas. Vou dar minha humilde opinião de leiga. Pra mim, Deus é tudo, e tudo é amor. O que não é amor é ilusão. Acho mesmo que se Deus fosse dizer algo pra nós, ele diria "Ama", não "ama-me". Ama, ama, ama... só ama, o tempo todo... Porque, amando, seja lá quem for ou o que for, você já está amando a Ele, porque e Ele é tudo!. Eu sei que é assim que vc sente também, mas fiz questão de comentar porque às vezes acho que a forma como as igrejas e as religiões colocam isso deve afastar algumas pessoas que não entendem bem isso, e ficam pensando que Deus quer é bajulação! KKKK!!!! É sério, já vi gente muito inteligente falando isso! Pensa nisso, e me diz se estou errada!
Adoooro seu blog! Cheio de charme! ;)
Beeeijos!!!

Minhas Caixas disse...

Eu concordo, Ana...e acho que no texto , qdo o autor diz em nome de Deus, Ama-me, entendo que é um amor livre, sem preconceito, a forma de olhar a criação, de amar e respeitar!!
Não acredito em nada que não haja respeito.
Qto as instituições religiosas(igrejas), penso que, em primeiro lugar, temos que filtrar...e em segundo entender. É difícil entender, compreender a palavra de Deus e interpretá-la. Até hoje o tripé das religiões: Islã, Judaímo e Cristianismo, não se entendem, e em nome de Deus causam dor.
Eu acredito num Deus de amor e respeito, para tanto Ele nos deu o livre árbitrio, a liberdade.
Amar sem distinção não é pra todo mundo, é uma porta estreita.Se fizermos uma pequena parte disso, agradamos o coração de Deus.
É preciso Fé e infelizmente não é todo mundo que ama, que é sincero, que é desprovido de egoísmo,que sabe dividir pra somar....que ama os animais...que respeita a natureza..e tantas outras coisas.
Obrigada pelo comentário ,e vc sabe que se for me estender nisso..afffffffff...rss..
bjss..