26 de out. de 2011

hora de acordar

Despertar como  uma criança que rola sobre a cama para não precisar levantar.  Sonhando sempre com belos poemas.... Sonhando sempre....Anda a raptar casulos, niná-los com cuidados e contemplá-los , metamorfoseando medos em delicadas borboletas, repletas de cores e reflexo vivo de aquarelas imaginadas.
Pensa ser como mariposa e tem as vestes de um dragão.
Vive como deusa que desconhece seu reinado, que dirá então de sua divindade, abandonada em poder de sua coragem, tão humana.
Corre como presa a lutar por sua liberdade.
Age como fera, tomando pra si o que deseja.
E de manhã faz um novo pacto, um contrato eterno com sua menina:  de aquecê-la com dedicação e acolhê-la com um sorriso sincero e coração puro, para o novo dia que visita a pequena senhora...
Que  desperta como anjo, captura sua borboleta, beija suas asas, guarda-a na maleta e sai em busca de voar.




Que eu possa a cada manhã acordar com a coragem. Que ela sorria pra mim e sorria pra cada um também, que ela nos convide para viver uma história toda nova a cada dia. Que tenhamos saúde no corpo, saúde na alma e saúde no espiríto. Saúde à beça.... Que seja a coragem a manivela dos ventos, o guia dos mapas, a atitude do agir pela fé na vida. Que venha em forma de sol, de chuva, de flor...de amizade , de amor...de um olhar e da suma generosidade, Que seja sempre verdadeira , livre e espontânea. Que brote na alma e permaneça no coração. Sem conceitos , sem preconceitos. 
Coragem que muda os caminhos.. e a verdade que guia  os sinceros de coração.




Nenhum comentário: