26 de out. de 2011

a história da minha vó

 Pra quando a vida tem que continuar....


Ela é uma menina com uma flor - diria Vinicius. Mas eu digo mais.... digo, então, que ela é uma menina com uma flor e seus encantos. 


Tipo  uma bruxinha boa, que faz magia pro bem.     


E ela é assim: mesmo   frag men ta da     
depois da luta, ela aparece
TODAINTEIRA.


Porque leva no bolso aquele monte de girassóis que eu lhe enviei por meio do vento.


                                    
E nos lábios carrega, ainda, aquela prece poderosíssima:
"Andarei vestida e armada com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem em pensamento eles possam me fazer mal."


E, assim, ninguém a alcança. 


Vai ver porque ela não é mesmo daqui. Veio de qualquer outro mundo distante, onde 
O CORAÇÃO PESA MAIS NA BALANÇA! 
(mesmo sendo ariana) :/


Veio de  um lugar onde se trocam carinhos na alma....
onde sempre há esperança!!

Acredita que as borboletas sempre voltam e pousam seguras em jardins encantados...


Sê forte e corajosa!  sua vó lhe dizia. - Sorria com os olhos mais do que com a boca, porque a alegria  só é verdadeira se vem de dentro. Aquela alegria boba que invade e fim.....(sempre uso reticências....) e acredita que o 
BEM SEMPRE VENCE NO FINAL 
mesmo que as forças "sujismundas" digam o contrário todo-santo-dia.... :(((   :)))
Vai lá...se banha no reino das águas claras e sai purificada, porque  tu és criança de alma.

Me benzo. Te benzes...
Abençoa - me



E assim, seguimos fortes  todas duas: 
A mulher de alma aleijada - do vago olhar de mar
 e a menina curadora de todas as feridas.






Nenhum comentário: