21 de dez. de 2015

meu relato 2015


Cheguei aqui...depois dessa longa, rápida  e intensa jornada que foi 2015...

Há um ano  comecei uma nova história na minha vida.  2014 foi um ano marcado por uma decepção muito grande e por uma mudança de rumo e de foco. Mudei radicalmente  meu trabalho. Da gastronomia  e produção de eventos para o  comando de uma grande loja  de renome no ramo de lingerie (hummm ...lingerie tem muitas histórias!).

Lembro desta mesma época (natal) e o meu natal, o último na Rua Itapura. Não sei porque, não foi só meu cansaço físico, mas algo me dizia que era o nosso último natal ali.  E foi . Foram tantos.....

Mas pulei essa página, e chegou 2015!

Foi bom demais  poder passar  a virada em Santa Barbára e melhor ainda com minha vó que empalcara seus 95 anos . Voltei revigorada e pronta  ou quase pronta para o que  realmente me esperava....

Uma loja de Lingerie, um público seleto e complicado e vendedoras. Lingerie remete a  intimidade, a sonhos... Vende-se a alma, o corpo...vendemos esperança...ou vende-se apenas lingerie. Foi assim que cheguei. E foi nesse começo tão cheio de surpresas e desafios que sabia que viria o meu desafio maior: o meu verdadeiro divórcio, ou melhor, a minha "emancipação".

Quando terminei "meu acordo", sabia que assinava prazos . Papéis , advogados e meu recomeço.
Teria que fazer uma mudança e sabia que faria sozinha. Já tinha feito outras mudanças sozinha, mas essa  tinha um outro significado. Significava que eu voltaria  ou começaria com o minimo de bagagem. Que as lembranças ficariam apenas guardadas no  meu coração .

Não parei pra  pensar. Fui a mais ariana possível. Se eu pensasse talvez alguma outra parte minha pudesse titubear, mas eu  não tinha tempo  e  acho que nem tava muito a fim. Fui curtindo e me despedindo aos poucos. Lembrando hoje, meus olhos marejam.....

Lembro do Francisco falando:
-Tô preocupado, vc tá muito quieta
- Melhor assim Não posso pensar (sentir) agora....

Precisava achar um lugar,  não só um lugar,..mas um lugar que eu realmente pudesse recomeçar. Estava deixando de vez 20 anos  de "acessórios" (aquelas coisas que juntamos e que fazem parte da nossa jornada e nossas lembranças).  Cada dia era muito precioso na  minha procura.

Depois de tantas visitas corretores, sites.... enfim um prédio que sempre passava por ele quando vinha pra Mooca. Prédio antigo, diferente, uma varandinha... 4 por andar ( estava saindo de um apartamento de alto padrão....) Quando o corretor abriu a porta logo vi uma paisagem de céu. Vidraça suja...mas tinha um céu lindo a frente. Entrei e  já gostei da cozinha, pequena e aconchegante. Meu lugar ! Um dormitório, dois... e o terceiro é  a minha suíte; um banheiro extra para os meninos e outro para os gatos...uhuuu..Felicidade! Fechei.  É aqui. Voltei a olhar e por um minuto  pensei " e minhas coisas?"

Foi ai que pratiquei o maior ato de amor e desapego da minha vida. Meus discos, meus livros, meus quadros...minhas fotografias..... minhas histórias.. "Devolva o Neruda que você me tomou e nunca leu"......

Foi tudo muito rápido e foram dez dias entre papeis e mudança. Saíram 4 caminhões da Rua Itapura , o meu foi o menor. E lá fui eu...pro meu pedacinho de céu!  Posso dizer que a energia daquele céu  me contagiou.... me fez sentir livre e pela primeira vez a " A Dona da minha  História".

Quando abri os olhos já estava em maio, junho, julho...agosto. Em agosto perdi meu carro guinchado. Foi muito engraçado .As minhas reações foram todas tão simples que até eu me espantei comigo! Fui me despedir da "Tosa" e logo comprei o "Tom". Mais moderno, mais novo.....mais compacto e já estamos super amigos!


Em agosto também, Gabriel foi morar sozinho. Uma decisão dolorosa,  que um dia ele vai entender....  e amadurecer....Logo no primeiro mês morando sozinho teve uma crise de dente e sinusite, que pude acompanhar de perto! Agradeço sempre quando posso estar perto....


Um suspiro e já era outubro. Alguns flertes nesse meio tempo, um aborto amoroso.....e o fim do  meu acordo de "canalhas". Meu canalha resolveu casar. Confesso que fiquei até um pouco enciumada, mas como ele é o melhor canalha que eu já conheci, o mais honesto e divertido.... e nosso acordo  já não andava tão "fiel" assim....: Tim Tim pra você meu querido canalha...Que seja eterno enquanto durar!!!

Deixei essa história de romance pra outra hora.... estava mesmo apaixonada pelo meu novo "habitat".


Em paralelo a isso tudo, aconteciam as histórias da Loja. Mulheres e Homens em seus universos muito paralelos.

Meu flerte maior em 2015 , foi com a liberdade. Com a liberdade de me relacionar sem nenhuma cobrança ou expectativa. Do riso ao afago, do bar ao cinema.... do olhar e a despedida.  Fui Sol a pino e Chuva forte em 2015. Não teve mormaço.....

 E quando achei que não tinha mais idade pra certas coisas ( mentira, a idade nunca me pegou!) , me vi no show do David Gilmour, no "gargarejo" com um olhar  que me olhava  que me fez ter 20 anos  de volta! Gratidão por esse momento, por essa noite!


Escrevo ao som de "Comfortably Numb", a quarta das minhas 10+.... Claro que rola um embaço na vista, um suspiro.... um olhar longe....

Cheia de Agradecimento e pronta  pra viver uma nova história...começo 2016 mais madura, mais determinada e focada na minha felicidade.

Agradeço as pessoas que fizeram parte desse ano tão especial:. Meus filhos amados: Francisco e Gabriel,  D.Irene,  Erika, Carmen,  Marisa, Marco, Silvana,  minhas irmãs...as meninas da loja...meus gatos.... meus amigos...minha familia...e a Deus, meu criador,  quem me concede a vida todos os dias!!

Hoje posso dizer que já sei o que quero e o que não quero. Sou a dona da minha história.

Feliz Natal pra você e um Ano Novo Espetacular!













Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!