3 de set. de 2012

a idade me libertou...




Eu nunca trocaria meus amigos verdadeiros, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo. Eu tenho direito de ser desarrumado, ou até não entendido pelo outros.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se resolvo ficar ouvindo musica ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Quem vai me censurar se eu chorar por um amor perdido?
Vou andar na praia com as marcas das tatuagens que eu escolhi pra mim, sob olhares penalizados dos outros. Eles não sabem , mas também vão envelhecer.

Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação morre? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata...
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu tento não me questionar mais.
Eu ganhei o direito de estar errado.
A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será..Vou viver, lutar e prospoerar aos que estão ao meu lado .




por Henrique Fogaça




Nenhum comentário: