25 de fev. de 2012

um show no meio da praça



Era Maio de 2008, começo de inverno e fazia  frio, muito frio.  Estava no terceiro mês  da faculdade de gastronomia e o programa era: cinco dias pelas cidades históricas de Minas Gerais e estudar sobre a origem da marcante e saborosa  culinária mineira.

Eu vinha de um trabalho estressante na prefeitura de São Paulo e  também na reta final do meu casamento. Estava prestes a mergulhar num mundo completamente diferente do que vinha navegando...e o melhor, tinha comigo a gastronomia, arte pela qual sempre me identifiquei e novos amigos que acabara de fazer. Um novo e belo horizonte que estava se abrindo na minha vida....

E assim começou nossa viagem: Ouro Preto,  Itabirito, Congonhas, Mariana, Tiradentes, Sabará, Diamantina e  São João Del Rey.

Minas é realmente um estado apaixonante pelas suas serras sinuosas, montanhas e horizontes, pelas fontes, cavernas, trilhas e cachoeiras, histórias e históricos casarões,  terra de gente hospitaleira e sorridente...e a rica , cultural e inebriante culinária dos fogões a lenha. Cada lugar de pura magia!


Era um final de tarde daqueles dias de frio com sol, viajamos bastante até chegarmos em Mariana. Cidade cenográfica, encantadora...poesia em forma de arquitetura, poeta das ruas e construções com suas cores desbotadas  que se misturavam com a vivas cores das varandas ,  igrejas centenárias e trilhas inconfidentes pelas ruas estreitas e confidentes...De repente um palco montado no meio da praça. Não havia nada que indicasse que haveria um show ali, mas não demorou muito as pessoas foram chegando, chegando.... foi anoitecendo....algumas luzes se apagando e outras se acendendo, as luzes das igrejas faziam um coro perfeito com o que viria a seguir; Fomos chegando junto com a pequena multidão, quando uma voz no microfone anunciou: "Com vocês: Nando Reis e os infernais!!"

Parecia um sonho e fui tomada por uma grata surpresa.. dessas coisas de estar na hora certa e no lugar certo! Como curti esse show no palco de Minas!










Um comentário:

Minhas Caixas disse...

no meio do show...ele acendeu um baseado!! :P