9 de nov. de 2009

lua e estrela


Tenho oito tatuagens e cada uma tem sua história. Posso considerar que minha primeira tattoo fui eu que fiz; Isso mesmo! Minha paixão era tanta, que aos dezesseis anos, montei um esquema em casa com agulhas e nanquim importado (chique, eu!) e passei a tatuar, no começo minha classe... em seguida a escola. A fila era grande....Até que um dia minha mãe chegou, não morávamos juntas, eu morava dois andares acima do dela, mas estávamos próximas... e numa dessas ela se deparou com uma fila de gente na minha casa para tatuar. Levei uma bronca daquelas! Tudo que eu ouvia era que eu ainda não tinha dezoito anos.

Ahhhh.. quando eu fizer dezoito anos.....

Trabalhava numa escolinha, dava aula de artes para as crianças e era tudo de bom!! Amo crianças!!
Fiz dezoito anos em março e com o dinheiro da escolinha e com mais algumas pequenas jóias que coloquei no penhor, fui passar minhas férias em Porto Seguro, julho de 83, eu e Andreinha, minha amigona do GK.
Já conhecia Porto Seguro, a primeira vez que estive lá foi no verão de 78/79 (isso é outra história)... Enfim reencontrei aquele Porto Seguro, já diferente, pois já havia chego a luz elétrica e os turistas eram em maior número. Reencontrei pessoas queridas e meu apelido lá era "gringa", por conta da minha cor branquela e o cabelo loiro encaracolado.
Essa viagem teve muitas histórias doidas.... mas o que marcou, foi minha primeira e única "viagem lisérgica". Só me lembro que acordei no dia seguinte com uma tatuagem no tornozelo direito - uma lua e uma estrela - e uma poesia deixada num papel qualquer....
Guardo a poesia até hoje e a tatuagem também!!

PS: preciso contar isso..... mais ou menos 20 dias depois de ter chego das minhas férias...dando aula para as crianças, tive um "flash back"......não entendi nada!!Rs..







Menina do anel de lua e estrela
Raios de sol no céu da cidade
Brilho da lua oh oh oh, noite é bem tarde
Penso em você, fico com saudade
Manhã chegando
Luzes morrendo, nesse espelho
Que é nossa cidade
Quem é você, oh oh oh qual o seu nome
Conta pra mim, diz como eu te encontro
Mas deixa o destino, deixe ao acaso
Quem sabe eu te encontro
De noite no Baixo
Brilho da lua oh oh oh, noite é bem tarde
Penso em você, fico com saudade




Nenhum comentário: