14 de out. de 2009

me virando


Ourinhos /1981
“Não entendo certas coisas, agora moro aqui: minhas irmãs, eu e meu tio de vinte e seis anos. Na sala, os móveis são um avião desmontado, a mesa de centro é à roda do avião e as poltronas... poltronas do avião. Meu tio é piloto e um grande inventor de máquinas malucas. Tenho uma moto que parece um trator, é uma Renha, um triciclo com um motor de fusca adaptado na traseira. Tenho 16 anos e não sei cozinhar, nem fazer café.....
Temos um cão, um dog alemão enorme e retardado, qualquer estranho entra em nossa casa, menos a gente, é um otimo cão de guarda!! O nome dele é Sancho Pança e ele tem uma moto e um quarto só dele (ninguém ousa chegar perto).
O resto dos móveis, meu tio herdou de uma tia que morreu só de tão avarenta... Essa casa é assombrada, tenho certeza!!
Temos um quintal enorme e várias árvores frutíferas, adoro a jabuticabeira!! Temos um cavalo também, o Bonaparte... e a carcaça do “ tal" avião, que segundo meu tio, ele vai montar e um dia voar "naquilo". Quando não saio de moto, saio com o Bonaparte, é muito legal!! Um cachorro, um cavalo, quatro motos... móveis antigos e um projeto de avião. Arrumamos uma cozinheira, mas seus dias foram poucos, não aguentou o Sancho....
Tô me virando, aprendendo, tentando cozinhar, estudo numa escola técnica não sei de quê e a tarde tomo conta da livraria do meu tio. Ele tem duas lojas: uma papelaria e uma pequena livraria.
Sai do colégio interno e vim cuidar de uma casa assombrada, das minhas irmãs, de um tio maluco e trabalhar!!

Tô me virando....."




Nenhum comentário: