19 de ago. de 2009

a ovelha negra

Falavam que eu cantava bem (modéstia à parte, canto bem!!). Fiz parte do coral no Colégio interno, mas era apenas para obter algumas regalias dentro da "instituição".... O que gostava mesmo era de tocar violão.
Estava no segundo ano colegial, com 17 anos, quando surgiu o evento musical estudantil entre colégios, era o evento da vez, lembro que vinha gente de tudo que era canto para participar.
Algumas amigas e eu resolvemos nos inscrever nessa contagiante aventura, todo mundo só falava disso, a descoberta de novos talentos estudantis da música: O FICO.
Começamos a nos preparar.
Roberta e eu nos vocais, Carla na bateria, faltava guitarra e baixo, mas não foi difícil arrumar, conhecemos uns garotos que tocavam na noite e logo toparam embarcar nessa "viagem" com a gente.
A música: Ovelha Negra da Rita Lee.
Alguns ensaios caseiros e totalmente desencanadas, até chegar o grande dia.
Lembro que parecia que as horas voavam e começavam a aparecer os primeiros sintomas de ansiedade e nervosismo, até não dar mais para distinguir um do outro, afinal chegara o dia. Fomos rumo ao ginásio e começava a cair a ficha que íamos nos apresentar para a maior galera.
Tinha o costume de quando cantava, tomar um gole de whisky (cowboy) para aquecer as cordas vocais, lembrei-me disso e fui providenciar a bebida.
E comecei com um gole...E cadê os meninos que não chegam..??!!
Precisei de outro gole...estava me fazendo bem...começava a relaxar e a ficar menos ansiosa...
O terceiro gole caiu como uma luva, a voz já estava quente a ansiedade diminuíra e eu começava a rir um pouco mais...

E nada dos meninos chegarem... Será que deram o "cano" na gente??
Tomei mais um gole....estava chegando a hora!! E a garrafa ficando vazia...
Ahhh....agora sim, os meninos chegaram!!
Agora estou mais tranquila, sem ansiedade...sem medo...só esperando à hora de começar.
Acenderam as luzes e começava a grande festa!!
Voltou meu nervosismo...De novo não!! Preciso de outro gole de whisky!!
Quando nos anunciaram, eu já estava "trelelé"...lembro da Roberta me puxando pelo braço, nos posicionamos no palco, a banda se ajeitou e começaram os primeiros acordes...
Olhei para aquela multidão,nunca tinha cantado pra tanta gente - nem nos tempos de coral - começou a música e não consegui cantar, apenas a Roberta cantou.

Instalava-se uma tremenda confusão na minha mente!!
Quando chegou o refrão da música: - "babyyy..babyyyyy...não adianta chamar ...oh nãooooo....tire isso da cabeçaaaaa"
Foi quando a Roberta me cutucou, peguei o microfone e assumi a música, comecei a cantar como nunca imaginei poder cantar, a voz saiu fácil, limpa, bonita!!...Acho que me entusiasmei de tal forma, que apagaram as luzes do ginásio e de repente acenderam um holofote de luz bem em cima de mim....ferrou!!!
Quando me dei conta da situação, que estava tudo apagado e que eu era a iluminada, dei uma "viajada" daquelas, fui longeeeeee....tão longe que esqueci a letra da música e o que estava fazendo ali....e se não bastasse, ainda falei pra multidão...." Aêê gente..Esqueci..!!!"
Que vexame!! Só ouvi uma mistura de risos com vaia...
A Roberta logo tratou de terminar a música...e eu saio do palco meio que carregada!!
Um horrorrrrrrr...(rs)
Mas valeu, fui super elogiada e virei alvo de chacotas por muito tempo..."Inscreve a Adriana!!"
Eu, hein...nunca mais!!


Um comentário:

Ana Lucia Sorrentino disse...

Rsrsrs... essa história é bem a sua cara... rsrs...
Mas teve seus 15 minutos de fama, ou nem chegou a isso? rsrs....
Preciso te ouvir cantar! Tb canto, Dri!!! Já fiz até aula de canto, sabia? Vamos fazer uma dupla?

Beeeijos!!!

Analú:)