11 de jul. de 2009

meus gatos




Os gatos entraram tarde na minha vida, mais ou menos com 18 anos.
Quando criança não faziam parte do meu cotidiano, ao contrário, me falavam que os gatos eram "do mal"...coisa de bruxas. Como criança, passei a olhá-los com olhar de maldade...e fui capaz de fazer muitas maldades ( o que fazem com as crianças...). Até encontrar Nagusta, uma gata siamesa, doce e linda...me apaixonei por ela!!
Mas... tive que pagar o preço das maldades e sem querer, matei Nagusta.
Foi um sofrimento que nunca esqueci.
E a partir de então, os gatos nunca mais saíram da minha vida.
Virei bruxa!! rss..


Poema Para Gatos
Silêncio,
eis a tarefa de todos os gatos.
Poucos sabem perscrutar
(talvez ninguém em plenitude)
o grau de solidão necessária
ao saber auto suficiente
para ser felino e doméstico
em sua tarefa de monge guardião
do inextricável
em quem o homem não percebe
a metafísica natural,recolhimento, saber
sensualidade e aceitação.



(Artur da Távola)


Um comentário:

Edi Ruth disse...

RSRSRS...acho que vc já era bruxa, amiga, e como diz o texto abaixo...vc só não tinha percebido estas coisas em ti!!!
bjs