12 de jul. de 2009

Internato GK -1978



Fui para o Colégio interno com 12 para 13 anos e sai com 15 .
Realmente uma experiência única na vida de todos aqueles que passaram por isso.
Ninguém saiu "ileso"...rs ..Até hoje esse vínculo existe entre nós.
Era gente de tudo quanto é lugar do Brasil e também de outros países, em menor número , mas existiam. Os que pertenciam ao eixo Rio - São Paulo, estes com certeza eram filhos de pais separados , meu caso.
Não fui sozinha, fui eu e minhas duas irmãs, a mais nova com 9 anos.
Com 9 anos você já era responsável pelos seus atos, ao menos encará-los e responder por eles.
Foi lá que surgiu os diários, era uma forma de registrar os sentimentos, a "solidão", a carência e tudo que se podia passar na cabeça de uma pré adolescente e suas descobertas.
O meu diário chamava-se Woodstock (em homenagem ao pássaro companheiro de Snoopy, mas fundamentalmente ao movimento musical do final dos anos 60/70).
Wood, como eu o chamava carinhosamente, tem histórias hilárias daquele tempo e de outros também, escrevi ainda por muitos anos.
No Koelle, estudava violão, fotografia, pintura, jogava volei, fazia natação......histórias de namoros, as primeiras paixões, intrigas internas....vale lembrar que era um colégio onde estudavam meninos e meninas.
E foi lá que passei aquilo que viria marcar para sempre a minha vida, os momentos e as amizades queridas e eternas.
Valeu GK!!
   



Nenhum comentário: