14 de jul. de 2009

eu tive um...

FIAT 147
Quando entrei na faculdade ganhei um carro,uma Variant beje. Nada moderno pra uma moderninha !! rs..
E tinha um defeito: as portas não abriam. Quantas vezes na balada parava o carro longe só para galera entrar e sair pelo porta malas e ninguém ver o vexame? Isso me persegue!!rs...Enfim........
Tanto fiz, que consegui que minha mãe trocasse a Variant por um Fiat 147 branquinho e lindo!! Como fiquei feliz!!
Dizem que ter um Fiat é questão de sorte... Eu tive muita, pois o meu andava por amizade.
A minha Fiat batizei de Tosa. Tosa era companheirona...Só que começaram a aparecer seus defeitos....
Enquanto eu usava o perfume "Lilli",Tosa tinha um cheiro embriagante de gasolina ( isto quando tinha gasolina), seu marcador de combustível foi a primeira peça que se quebrou, logo, eu andava por intuição e direto na "bangela".... E quantas vezes não fiquei na rua? Ah meu Deus!!!
Tosa tornou-se um problema financeiro.
Foi um ano e meio de muitas atrapalhadas e "socorros" pelas ruas de São Paulo.
Certa vez, num posto de gasolina na Marginal Pinheiros, num sábado à noite (época em que começavam as lojas de conveniência nos postos), "point" da galera, eu parei para abastecer, junto com minhas fiéis amigas Cris e Cilene.
De repente, começou a sair tanta fumaça da Tosa que a pobre coitada ficou envolta àquela fumaceira inexplicavél. Não era possível ver nada.
Eu, num ato de desespero, gritei: "Vai explodiiirrrrrrrrrr!!!" e saí correndo pela Marginal, largando Tosa, Cilene e Cris para trás....
Não sei se foi a força do meu grito, embora a situação fosse bastante duvidosa e sinistra, o fato é que não ficou NINGUÉM no posto...Saiu todo mundo correndo - frentistas, pessoas de outros carros...o pessoal que estava na frente da loja....aquele povo todo correndo pela Marginal Pinheiros!!
Foram alguns segundos ou minutos tensos esperando a explosão!!
Passou...
O carro não explodiu (dessa vez)....e, aos poucos, aquela pequena multidão foi voltando...voltando... e a fumaça foi espairecendo.....
E Tosa estava lá, firme e forte!!
Entramos as três no carro, paguei a conta, e com um certo ar "blasè", de que nada havia acontecido, dei a partida e fomos, naquele sábado à noite, para "Night", que prometia!!!!
Rimos muuuuito!!!!!!!!

Nenhum comentário: